Fotos: SECOM
Com investimento de R$ 1,4 milhão do Novo PAC, obra atende antiga reivindicação e marca avanço na saúde pública de Pedro Canário.
O distrito de Floresta do Sul, em Pedro Canário, receberá uma nova Unidade Básica de Saúde (UBS – Porte 1), fruto de um investimento de R$ 1,4 milhão do Governo Federal, via Novo PAC. A ordem de serviço foi assinada nesta sexta-feira (8) pelo prefeito Kleilson Rezende, com previsão de conclusão até 25 de janeiro de 2027.
A obra, a ser executada pela empresa S.G Material de Construção e Construtora Civil LTDA, contará com consultórios médico e odontológico, sala de vacinação, farmácia, sala de observação, área de curativos e inalação, além de outros espaços essenciais para ampliar o acesso à saúde no campo. A estrutura promete ampliar o acesso à saúde e acabar com a dependência de imóveis alugados.
Emocionado, o prefeito afirmou: “Essa é uma conquista histórica para Floresta do Sul. Sair do aluguel e investir em um prédio público, moderno e acolhedor, é uma grande vitória para todos”.
Ele destacou que a obra é fruto de parceria entre a Prefeitura, a bancada federal capixaba, a Câmara de Vereadores e o ex-prefeito Bruno Araújo, que iniciou o projeto. afirmou Rezende, que o prédio próprio trará mais dignidade a pacientes e profissionais.
Para o Ex-prefeito Bruno Araújo, a iniciativa reforça o compromisso de garantir atendimento humanizado e infraestrutura adequada, valorizando profissionais e assegurando mais dignidade à população da zona rural.
Para o vereador Mateus Timbuiba, autor da indicação, a construção representa mais dignidade e condições adequadas para trabalhadores e trabalhadoras rurais.
O Novo PAC de Floresta do Sulaté vai até 25/01/2027, ampliando acesso e dignidade na saúde pública de Pedro Canário.
Informações à Imprensa:
Assessoria de Comunicação SECOM | Daniel Viana
Por: Redação Local | Jailson Santos