TCJ NEWS busca

Pedro Canário faz mutirão por direitos no Dia da População em Situação de Rua

Pedro Canário faz mutirão por direitos no Dia da População em Situação de Rua

Ação na Praça da Rodoviária oferece serviços essenciais e apresenta a Casa de Passagem; gestão destaca dignidade, acolhimento e cidadania

No Dia Nacional da Luta da População em Situação de Rua (19/8), a Prefeitura de Pedro Canário promoveu uma ação social na Praça da Rodoviária, coordenada pela Secretaria de Assistência Social e Habitação, para garantir direitos sociais, acolhimento e acesso a políticas públicas.

Serviços ofertados


Foram disponibilizados corte de cabelo, atualização da caderneta de vacinação, atendimento social, atualização do CadÚnico e solicitação do Bolsa Família.

Voz da gestão


“O 19 de agosto é data de reflexão e ação. Trabalhamos diariamente para garantir serviços, acolhimento e cidadania”, afirmou o secretário Marcos Antônio Gomes. “A ação de hoje simboliza nosso esforço contínuo por visibilidade e respeito.”

Casa de Passagem


Durante o evento, a Prefeitura apresentou o trabalho da Casa de Passagem.
“Estamos de portas abertas de segunda a sexta, das 7h às 17h, com alimentação, banho, corte de cabelo e atendimento com assistente social e psicólogo”, disse a coordenadora Vanessa Mello. “Nosso propósito é entregar dignidade e acolher quem mais precisa.”

Memória e luta


O Brasil tem mais de 335 mil pessoas em situação de rua. O 19/8 relembra o massacre da Praça da Sé (2004), quando sete pessoas foram assassinadas enquanto dormiam. A data mobiliza a sociedade por políticas públicas humanas e eficazes, com respeito, proteção e reparação.

Informações à Imprensa:
Assessoria de Comunicação da PMPC | Daniel Viana

Por: Redaçâo Local | Jailson Santos