Lei de autoria do deputado Toninho da Emater é sancionada pelo governador Renato Casagrande
foto: Assessoria de Comunicação | Maria Clara
O município de Pinheiros, no extremo Norte do Espírito Santo, passa a contar oficialmente com o Dia da Emancipação Política, a ser celebrado anualmente em 22 de abril. A data foi instituída pela Lei nº 12.390/2025, de autoria do deputado estadual Toninho da Emater (PSB), sancionada pelo governador Renato Casagrande (PSB).
A escolha da data faz referência à emancipação político-administrativa de Pinheiros, ocorrida em 22 de abril de 1964, marco que garantiu autonomia ao município.
“Pinheiros é minha casa, onde formei minha família e escolhi viver. Essa lei reforça a identidade do nosso povo e celebra nossa história com orgulho”. afirmou Toninho.
Atuante como representante da região Norte na Assembleia Legislativa, o parlamentar reafirmou seu compromisso com o desenvolvimento local: “Agradeço ao governador Casagrande por reconhecer a importância deste projeto para os pinheirenses. Seguiremos comprometidos com o desenvolvimento do norte do nosso Estado do Espírito Santo." Completou o deputado.
Por: Redaçâo