Iniciativa do MRLT reafirma a luta por terra, dignidade e justiça social no norte do Espírito Santo
foto: Jailson Santos
Nesta quarta-feira, 17 de abril de 2025, o Acampamento Marielle Franco celebra seu primeiro mês de existência. Instalada no dia 17 de março, a ocupação marca a primeira ação organizada pelo Movimento de Resistência e Luta pela Terra (MRLT) e se tornou um marco da luta popular no norte do Espírito Santo.
"O acampamento não representa apenas um território de resistência, mas também um símbolo de esperança e construção de um novo modelo de vida, baseado na justiça social, no direito à terra, à educação e às políticas públicas voltadas à reforma agrária."
Instagran do MRLT
Ver essa foto no Instagram
Neste período, que compreende os meses de março e abril — conhecidos como os meses vermelhos da resistência, o MRLT tem se destacado pela firme atuação contra perseguições políticas e ações repressivas da extrema direita. O movimento segue mobilizado em defesa da agroecologia, da dignidade humana e de um projeto popular de sociedade.
“Viva Oziel Alves, viva a reforma agrária, viva Marielle! Seguimos firmes pela construção de uma sociedade justa, igualitária e solidária”, declara o MRLT em nota comemorativa.
MRLT celebra 1 mês do Acampamento Marielle Franco
— tcj news (@news_tcj) April 19, 2025
No dia 17 de abril, o Movimento de Resistência e Luta pela Terra (MRLT) comemora o primeiro mês do Acampamento Marielle Franco, símbolo de resistência, esperança e mobilização popular no norte capixaba. pic.twitter.com/obbekoZR5w
Por: Redação Multmídia